Home


Política de gestão do conhecimento e comunicação em saúde é apresentada para fortalecimento de ações regionais

Durante a 28ª Conferência Sanitária Pan-Americana foi aprovada uma “Estratégia e Plano de Ação sobre a gestão do conhecimento e comunicação”, com o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), que tem por objetivo desenvolver políticas e planos que possibilitem que o acesso à informação em saúde seja um bem regional, garantindo um acesso à informação livre e equitativo.

A iniciativa visou preencher uma lacuna que se estabelece entre o conhecimento e tomada de decisão sobre saúde na região, identificada pelos países que participaram da discussão. O processo se estabelece através da produção e troca de informação científica, comunicação e efetiva aplicação do conhecimento para o benefício da saúde, propondo o implementação de políticas nacionais e regionais que promovam o acesso livre e justo à informação baseada em evidências sobre a saúde.

Esta iniciativa contribui para a consolidação do compromisso assumido em 2011 pela OPAS/OMS para apoiar os países da região no desenvolvimento de políticas públicas para o uso de tecnologias de informação e comunicação em saúde.

Clique no link para acessar entrevista com Marcelo D'Agostino, Gerente da área de Gestão do Conhecimento da OPAS

 

:: Eventos



Não há nenhum evento programado

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595