Skip to content

Política de gestão do conhecimento e comunicação em saúde é apresentada para fortalecimento de ações regionais

Imprimir E-mail

Durante a 28ª Conferência Sanitária Pan-Americana foi aprovada uma “Estratégia e Plano de Ação sobre a gestão do conhecimento e comunicação”, com o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), que tem por objetivo desenvolver políticas e planos que possibilitem que o acesso à informação em saúde seja um bem regional, garantindo um acesso à informação livre e equitativo.

A iniciativa visou preencher uma lacuna que se estabelece entre o conhecimento e tomada de decisão sobre saúde na região, identificada pelos países que participaram da discussão. O processo se estabelece através da produção e troca de informação científica, comunicação e efetiva aplicação do conhecimento para o benefício da saúde, propondo o implementação de políticas nacionais e regionais que promovam o acesso livre e justo à informação baseada em evidências sobre a saúde.

Esta iniciativa contribui para a consolidação do compromisso assumido em 2011 pela OPAS/OMS para apoiar os países da região no desenvolvimento de políticas públicas para o uso de tecnologias de informação e comunicação em saúde.

Clique no link para acessar entrevista com Marcelo D'Agostino, Gerente da área de Gestão do Conhecimento da OPAS

Última atualização em Seg, 24 de Setembro de 2012 08:43

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595