Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Monitoramento da EGI-Dengue nas Américas

Com a participação da OPAS/OMS no Brasil, aconteceu de 1º a 5 de outubro de 2012, a II reunião internacional de monitoramento da Estratégia de Gestão Integrada da Dengue nas Américas (EGI-dengue). O objetivo geral do encontro foi analisar os avanços e desafios, assim como os passos a serem seguidos no processo de implementação da EGI-dengue na região das Américas. Quantos aos objetivos específicos destacam-se, dentre outros, realizar uma análise crítica dos avanços e desafios encontrados por países e componentes da EGI-dengue (vigilância epidemiológica, laboratório, atenção ao paciente, comunicação social, entomologia e ambiente).

 

Deve-se ressaltar que o Brasil possui sua EGI-dengue, o Programa Nacional de Controle da Dengue, elaborada desde 2002, e a OPAS/OMS no Brasil tem sido uma parceira do Governo Brasileiro nos diversos aspectos relacionados a implementação desta Estratégia. Um exemplo claro disso tem sido à cooperação técnica oferecida à Secretaria de Vigilância  em Saúde, por meio do 62º Termo de Cooperação -  “Prevenção e controle da dengue no contexto da Gestão Integrada”.

Esta reunião foi organizada pelo Programa Regional de Dengue, Representação da OPAS/OMS na Argentina e os Governos da Província de Santiago del Estero e Central da Argentina.Pelo Brasil esteve presente a Dra Ima Braga do Programa Nacional de Controle da Dengue- SVS/MS, e o consultor da OPAS Brasil, Haroldo Bezerra.

 

Clique aqui e acesse a EGI dengue OPAS/OMS

Clique aqui e acesse o PNCD

 

 

Proyecto Mais Medicos

Campus Virtual

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595