Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Home


Como podem os profissionais de saúde do Brasil aproveitar o Campus Virtual em Saúde Pública?

O Campus Virtual em Saúde Pública (CVSP) é um espaço virtual de interação e aprendizagem à distância, em rede, na região das Américas. Esta iniciativa, ferramenta de cooperação técnica da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), desenvolve competências técnicas dos profissionais e das capacidades das instituições dedicadas à formação e prestação de serviços de saúde pública. Clique na imagem para acessar o filme.

O CVSP é alimentado por 22 instituições (nodos países) de 22 países das Americas, as  quais  trabalham como articuladores duma rede de indivíduos, instituições menores e organizações.

Para além dos cursos dedicados aos funcionários da OPAS e dos cursos tutoriais, que, a pesar de serem baseados na interatividade, sincrônica e assincrônica, entre aluno e professor e entre alunos, são normalmente bastante onerosos em relação ao tempo, estando disponíveis também em versão de auto-aprendizagem.

Esses cursos respondem a algumas necessidades de formação dos profissionais do Sistema Único de Saude do Brasil - SUS e do aluno que pode agendar as suas aulas a vontade sem atrapalhar o horário de serviço.

O CVSP representa um passo importante para a integração regional da área de saúde pública na América Latina, sendo uma estratégia inter-programática de cooperação técnica que promove o intercâmbio de experiências dos profissionais dos países da região.
 
Busque um curso de seu interesse na comunidade educacional do campus.
 
Para saber mais sobre Campus Virtual em Saúde Pública, clique aqui.
 

 

:: Eventos



Não há nenhum evento programado

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595