Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Série The Lancet Special Series promove e possibilita a tomada de decisão baseada em evidências nos serviços de atenção a maternidade

Com o apoio financeiro da Fundação Bill e Melinda Gates uma equipe de cerca de 16 experts de todo o mundo, incluindo analistas de sistemas de saúde, economistas em saúde, parteiras profissionais, médicos e pesquisadores em saúde da mulher e da criança, se reuniram nos dias 18 a 21 de setembro de 2012, em Southampton no Reino Unido, para trabalhar numa serie temática que será publicada no Lancet Special Series on Midwifery.

A publicação esta prevista para sair em Maio/Junho de 2013, esta serie tem como objetivo aumentar o conjunto de evidências para que políticos, gestores e profissionais de saúde possam basear a tomada de decisões e promover o desenvolvimento em larga escala de serviços de maternidade com parteiras profissionais e, assim, melhorar a saúde materna, neonatal e infantil. A OPAS/OMS no Brasil participa desta importante publicação por meio da consultora nacional em saúde da mulher, Dra Maria Helena Bastos.

Este projeto mundial baseia-se na colaboração de multi-agências que publicou o relatório ‘The State of the World’s Midwifery 2011'. Liderados pelo UNFPA e com o apoio de cerca de 30 parceiros internacionais (incluindo a OMS, ICM e FIGO) o relatório proporciona uma visão contemporânea das questões críticas para a prestação de serviços de maternidade com parteiras profissionais em 58 países com elevada mortalidade materna e neonatal. Vem complementar o apelo do Secretário-Geral das Nações Unidas “todas as mulheres, todas as crianças" (Every Women, Every Child), campanha em apoio aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio 4, 5 e 6.
 

 

Proyecto Mais Medicos

Campus Virtual

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595