Home


Homenagem da Presidência da República do Brasil para a Dra. Mirta Roses

Imprimir E-mail

O 10º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva da Abrasco (Associação Brasileira de Saúde Coletiva) abriu suas portas em Porto Alegre no dia 15 de novembro. Coro de canções tradicionais, orquestra com saxofones e filarmônica tocando a melodia 'Mulher Rendeira', grupo de jovens bailarinos em trajes típicos, traços da serra gaúcha, encantaram os mais de dois mil participantes presentes na abertura do evento. Nessa mesma ocasião, Dra. Mirta Roses, diretora geral da Organização Pan-Americana da Saúde - OPAS, recebeu honrosa homenagem da Presidência da República do Brasil pelos notáveis serviços prestados ao Brasil.Clique na imagem para acessar o vídeo sobre o evento.

No discurso de boas vindas, o presidente da Abrasco, Professor Luiz Augusto Facchini, ressaltou os grandes desafios do setor saúde no Brasil, destacando o excesso de cesarianas, a ameaça do uso abusivo de agrotóxicos e a necessidade de banir o amianto de todo o território nacional. Cerca de 7.500 participantes estavam presentes no evento que teve duração de três dias.

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, confirmou a relevância desse Congresso, destacando que simboliza a aliança entre a ciência e a política na defesa de um Sistema Único de Saúde no Brasil, que deve ser acessível, universal e gratuito.

 

Última atualização em Qua, 28 de Novembro de 2012 11:35
 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595