Skip to content

UNASUL lança publicação sobre Sistemas de Saúde na América do Sul: desafios para a universalidade, a integralidade e a equidade

Imprimir E-mail

Active ImageO livro “Sistemas de Saúde na América do Sul: desafios para a universalidade, a integralidade e a equidade” foi apresentado em 6 de setembro de 2012, por ocasião da VII Reunião do Conselho de Saúde Sul-americano, instância da Unasul que reúne os 12 Ministros de Saúde do bloco, ao qual o Isags é vinculado.

  

 A publicação está organizada em uma Introdução do Diretor-Executivo do ISAGS, o ex-Ministro da Saúde do Brasil José Gomes Temporão, e 14 capítulos. No capítulo 1, é feita uma análise transversal dos Sistemas de Saúde dos países da América do Sul e dos desafios à universalização da cobertura sanitária na região. Os 12 capítulos seguintes, referentes a cada um dos países da Unasul, foram redigidos com base nas contribuições feitas pelos próprios governos a partir de um guia metodológico composto de 11 dimensões, elaborado colaborativamente pelos países. E, por fim, é feita uma análise a respeito da cooperação regional com vistas à universalização da cobertura em Saúde e das vantagens e debilidades da Unasul para esse processo.

Por enquanto, o livro só está disponível em espanhol.

Clique aqui para acessar a publicação.

Créditos: UNASUL/ISAGS

Última atualização em Sex, 16 de Novembro de 2012 14:28

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595