Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Seminário Latino-Americano Sobre Juventude, Saúde Pública e Participação Social
Realizado entre os dias 21 a 23 de novembro de 2012, o Seminário possui como objetivo o fortalecimento da participação dos jovens nas políticas de saúde, ao compartilhar experiências exitosas de participação. São esperados mais de 350 jovens da América Latina reunidos em Brasília para compartilhar experiências e dialogar sobre o controle sociais das políticas públicas de Saúde.

O diferencial do evento é que as propostas serão apresentadas na ótica dos jovens, apresentações de teatros e debates abordando a qualidade da saúde no país estarão dentro da programação. Ao final do evento será apresentada uma Carta de Intenções sobre a Participação Juvenil em Saúde Pública.

Como valor agregado da OPAS/OMS no Brasil esta a apresentação de experiências exitosas e boas práticas em saúde dos adolescentes e jovens realizada pelo Dr Rodolfo Gómez, gerente de Saúde Familiar e Curso da Vida, durante a mesa de abertura “Juventude, Saúde Pública e Participação Social: A Juventude e o Direito Universal à Saúde”; destacamos também a participação ativa do Dr Felix Rigoli, Gerente de Serviços de Saúde, Dra Neyde Garrido, Coordenadora da Unidade Técnica de Serviços de Saúde, na organização do evento e participação em parceria com o Ministério da Saúde; e a participação do Dr Oscar Suriel, Coordenador da Unidade Técnica de Saúde Familiar, na “Roda de conversa: determinantes Sociais da Saúde e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável: Refletindo o Cotidiano”.

O evento está sendo promovido pelo Ministério da Saúde, com participação do Departamento de Apoio à Gestão Estratégica e Participativa (Dagep) e Departamento de Atenção Básica (DAB) da Secretaria de Atenção à Saúde. Também participam a Assessoria Internacional (AISA) e as secretarias nacionais de Juventude e de Articulação Social, vinculadas à Presidência da República. No âmbito internacional, há parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde - OPAS/OMS no Brasil e a Comissão de Determinantes Sociais e Promoção da Saúde do Mercosul Saúde.

 

 

Proyecto Mais Medicos

Campus Virtual

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595