Home Banco de Notícias


OPAS/OMS no Brasil presente em Oficina de expansão do projeto Vida no Trânsito em Goiânia, GO.

Imprimir E-mail

No workshop, realizado entre 21 e 23 de novembro de 2012, equipe da OPAS apresentou diretrizes da Década de Ação pela Segurança no Trânsito  e considerações sobre segurança viária. O encontro congregou participantes do Estrato 2 do projeto em sua versão expandida, com representantes de Curitiba-PR, Campo Grande-MS (participantes do projeto piloto) Florianópolis-SC, Vitória-ES, Goiânia-GO e cidades do interior de Goiás.

O Projeto “Vida no Trânsito” é a denominação, no Brasil, do Projeto Road Safety in Ten Countries (“RS-10”), voltado à redução das mortes e lesões causadas no trânsito em 10 países, com o financiamento da Fundação Bloomberg e coordenação global da Organização Mundial de Saúde (OMS) e suas agências regionais.

No Brasil, o Projeto teve seu início, 2010, em cinco capitais: Belo Horizonte-MG; Campo Grande-MS; Curitiba-PR; Palmas-TO e Teresina-PI. Em 2012, por iniciativa do Ministério da Saúde, a metodologia do Projeto foi expandida para todas demais capitais brasileiras, a partir de fundos designados por portarias ministeriais para as Secretarias de Saúdes de Estados e Municípios.

A implementação desta metodologia nas 22 outras cidades vem sendo facilitada, sob coordenação do Ministério da Saúde, por meio de seminários que contam com a exposição das experiências relatadas por pontos focais locais do Projeto nas cinco cidades piloto, técnicos da ONG GRSP, da OPAS/OMS no Brasil, profissionais do quadro do MS e consultores do Ministério para o projeto. 

 
Última atualização em Qua, 26 de Dezembro de 2012 08:35
 

Banco de notícias

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595