Boletins Panaftosa

Home Página Principal VI Reunião do International Regulatory Cooperation for Herbal Medicines


VI Reunião do International Regulatory Cooperation for Herbal Medicines

Com o apoio da OPAS/OMS Brasil, a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária realizará a VI Reunião do International Regulatory Cooperation for Herbal Medicines (IRCH) no período de 10 a 12 de dezembro de 2012 em Curitiba/PR.

O IRCH é um grupo técnico da Organização Mundial da Saúde – OMS que se organiza como uma rede com o objetivo de proteger e promover a saúde pública e a segurança dos medicamentos fitoterápicos, buscando instrumentos para melhorar sua regulação.

A estratégia de realizar a reunião na América do Sul visa envolver os especialistas de países da região nos debates sobre medicamentos fitoterápicos no âmbito internacional  com o propósito de garantir a segurança, qualidade e eficácia dos medicamentos fitoterápicos comercializados internacionalmente.

Neste sentido, as atividades do evento estão organizadas em mesas redondas e trabalho em grupo onde serão abordados temas relacionados à regulação de medicamentos na Região das Américas,  apoio técnico da OMS aplicável aos medicamentos,  controle de qualidade de fitoterápicos e  políticas do governo brasileiro sobre medicamentos fitoterápicos e práticas integrativas e complementares de saúde. Na oportunidade também serão discutidos os relatórios dos Grupos de Trabalho IRCH sobre tópicos como Identificação da adulteração de produtos e vigilância de medicamentos fitoterápicos.

A expectativa é que cerca de 80 reguladores de medicamentos fitoterápicos dos países-membros da OMS que atuam como membros ou observadores do IRCH participem do evento no Brasil.
 

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595