Boletins Panaftosa

Home Página Inicial Módulo Comunitário das Ações Integradas de Doenças Prevalentes na Infância chega à Saúde Indígena de Dourados


Módulo Comunitário das Ações Integradas de Doenças Prevalentes na Infância chega à Saúde Indígena de Dourados

Entre 29 de outubro e 01 de novembro, foram realizadas as primeiras oficinas sobre o módulo comunitário das Ações Integradas de Doenças Prevalentes na Infância – AIDPI Comunitário – para agentes indígenas e auxiliares de enfermagem de Dourados, atuantes nas aldeias do Bororó e Jaguapiru.

A condução da oficina ficou a cargo do Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira – IMIP – considerado uma referência em Ações Integradas de Doenças Prevalentes na Infância no Brasil. Desde 2010, a OPAS mantém parceria com esse Instituto com o propósito de levar o AIDPI às regiões cobertas pelo Programa Conjunto de Segurança Alimentar e Nutrição de Mulheres e Crianças Indígenas.

Esta estratégia constitui-se importante ferramenta para o manejo das doenças prevalentes da infância, evitando a duplicação de esforços e, com isso, reduzindo o desperdício de recursos. A expectativa é que o curso facilite a triagem precoce das crianças menores de 5 anos que precisam de atendimento médico, tendo como consequência um impacto na melhoria da qualidade de vida e da assistência à saúde nessa fase do curso da vida.

 

 

Mais informações sobre o concurso de desenho, clique aqui!

 

 


 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595