Skip to content

Saúde Integral do Adolescente

Imprimir E-mail

No período de 03 a 05 de dezembro de 2012, o Programa Estadual de Saúde do Adolescente do Governo de São Paulo e a OPAS/OMS no âmbito do Termo de Cooperação entre a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo e a OPAS/OMS Brasil, receberam em São Paulo 20 profissionais de saúde que trabalham na área de saúde integral do adolescente em diferentes países da região das Américas: Brasil, Washington, Argentina, Chile, Guatemala, Venezuela, Costa Rica e Nicarágua.

Neste período, foram realizadas reuniões técnicas e visitas à serviços de saúde voltados para adolescentes do Estado de São Paulo. Os profissionais tiveram a oportunidade de conhecer 03 Casas do Adolescente do Programa Estadual de Saúde do Adolescente (Carapicuíba, Pinheiros e Heliópolis); dois hospitais e maternidades estaduais (Hospital Geral de Itapecerica da Serra e Casa Maternal da Maternidade Leonor Mendes de Barros); dois Ambulatórios de Adolescentes (da Clínica Ginecologica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e do Hospital Pérola Byington – Centro de Referência de Saúde da Mulher); e conheceram o serviços de saúde mental da UNICAMP.

Além das visitas, ocorreram reuniões técnicas com a Comissão Científica de Saúde de Adolescentes de São Paulo; e com o Dr. Aníbal Faundes, médico especialista em Reprodução Humana que atua principalmente nos temas de saúde e direitos sexuais e reprodutivos das mulheres, aborto legal e violência sexual.

Esse conjunto de reuniões e visitas tiveram como propósito promover o intercâmbio de experiências exitosas na área de saúde do adolescente do Brasil e de outros países da região das Américas, buscando contribuir para o aprimoramento dos serviços de saúde de São Paulo, assim como, fortalecer as políticas e serviços de atenção integral à saúde de adolescentes no Brasil e nas Américas.

Mais informações sobre a agenda das visitas e participantes, acesse AQUI  nosso portal de eventos.

 

Última atualização em Ter, 11 de Dezembro de 2012 14:11

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595