Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Ministério da Saúde investe na construção de laboratório de pesquisa para malária

O Ministério da Saúde, em 18 de dezembro de 2012, anunciou o investimento de um milhão de Reais para construção do Laboratório Sustentável da Malária. O laboratório será construído no estado do Amazonas e terá como objetivo apoiar o esforço de controle e prevenção desta doença na região.

O secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, destacou a relevância desta iniciativa “Esse laboratório é de fundamental importância para que possamos progredir ainda mais no controle da malária na Amazônia. Agora vamos avançar em pesquisas estratégicas - como a de novos e melhores medicamentos - permitindo que caminhemos para a eliminação da malária enquanto problema de saúde pública”. O secretário ressaltou ainda que embora a região Amazônica venha apresentando queda no número de casos de malária, todas as medidas de prevenção e controle da doença vão continuar sendo adotadas com a mesma ênfase. 

A OPAS/OMS considera importante a criação desse laboratório, e reitera seu apoio às instaâncias de gestão do SUS para o fortalecimento e aprimoramento das ações de prevenção e controle da malária.

Leia aqui a noticia publicada pelo Ministério da Saúde

Clique aqui e acesse a Portaria GM/MS 2752, de 5 de dezembro de 2012.

 

fonte: SVS/MS

imagem: capturada na web em 18.12.12

 
 

Proyecto Mais Medicos

Campus Virtual

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595