Boletins Panaftosa

Home


Ministério da Saúde monitora informações sobre a dengue nas redes sociais

Imprimir E-mail

A partir do dia 28 de dezembro de 2012, o Ministério da Saúde, com o apoio da Organização Pan Americana da Saúde - OPAS/OMS no Brasil incorporou nas suas atividades o “Observatório da dengue”. Esse sistema monitora informações sobre a dengue divulgadas nas redes sociais.

O “Observatório da dengue” é um sistema que apresenta, em tempo real, informações sobre dengue coletadas no Twitter, após análise de termos e critérios previamente definidos. O sistema ajudará na identificação precoce de epidemias e será oferecido para estados e municípios com mais de 100 mil habitantes para que monitoramento complementar seja realizado.

O objetivo deste projeto é colaborar com o aprimoramento das atuais ações de vigilância, sendo mais uma ferramenta que busca apoiar na elaboração de estratégias que possam contribuir na prevenção e controle dessa enfermidade.

A iniciativa é uma extensão do projeto Observatório da Dengue , desenvolvido em parceria pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Dengue, pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para a Web, pelo Ministério da Saúde e pela Organização Pan Americana de Saúde  - OPAS/OMS no Brasil que apoia esta ação por meio do seu 62º Termo de Cooperação – “Prevenção e Controle da Dengue no Contexto da Gestão Integrada” .

Acesse aqui o “Observatório da dengue”.

Clique aqui e saiba mais sobre o 62º Termo de Cooperação - “Prevenção e Controle da Dengue no Contexto da Gestão Integrada”.

 

 

fontes: SVS/MS e OPAS/OMS

 
Última atualização em Ter, 08 de Janeiro de 2013 07:34
 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595