Skip to content

Atividades de saúde mental em regiões indígenas

{mosimage}No dia 29 de janeiro, representantes da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) e da Área Técnica de Saúde Mental do Ministério da Saúde (ATSM/MS) se reuniram para organizar uma oficina sobre saúde mental destinada a regiões indígenas.

O objetivo da oficina é o de propiciar a troca de experiências e de promover a elaboração de um guia metodológico para estruturação de linhas de cuidado no nível local. A partir da coleta de experiências bem sucedidas e trabalhos realizados nessa área, espera-se acumular informações para a sistematização de um passo a passo que facilite a organização das linhas de cuidado de saúde mental nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas - DSEI.
A oficina de trabalho contará com a participação de sete (7) DSEI, dentre os quais dois distritos participantes do Programa Conjunto de Segurança Alimentar e Nutrição de Mulheres e Crianças Indígenas (Dourados/MS e Alto Rio Solimões/AM). A previsão é que o evento seja realizado até o início de abril, na sede na OPAS, em Brasília.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595