Boletins Panaftosa

Home Página Principal Programa de Líderes em Saúde Internacional Edmundo Granda Ugalde 2014

Programa de Cooperação Internacional em Saúde



Programa de Líderes em Saúde Internacional Edmundo Granda Ugalde 2014

Até o dia 14 de março de 2014, a Organização Pan-Americana de Saúde recebe as inscrições para o Programa de Líderes em Saúde Internacional Edmundo Granda Ugalde. O objetivo é preparar líderes para contribuir para o desenvolvimento da Saúde nas Américas até o ano de 2017. A OPAS/OMS reconhece que os sistemas de saúde do século 21 precisam enfrentar novos desafios para atingir as metas nacionais e internacionais no mundo globalizado. A Agenda da Saúde para as Américas  2008-2017, lançada em 2007, estabelece uma série de prioridades e compromissos ambiciosos que demandam ações intersetoriais e internacionais para serem atingidos.

O direito à saúde, segurança humana em saúde, a introdução de novas tecnologias, a abertura de fronteiras para negócios, a crescente imigração de populações e a expansão dos processos de integração regionais e sub-regionais criaram demandas urgentes para os países.

Nesse contexto, líderes em saúde são cada vez mais necessários para formular e implementar ações que levam em conta acordos e tratados multi e bilaterais. Por isso, Programa de Líderes em Saúde Internacional Edmundo Granda Ugalde seleciona e prepara especialistas. Para aumentar as habilidades dos participantes de integrar o aprendizado aos contextos de seus países, o programa opera num modelo descentralizado, no Campus Virtual de Saúde Pública (CVSP).

Para se inscrever, é necessário ter diploma universitário em um curso reconhecido pelo Ministério da Educação e com duração mínima de 8 semestres, ter experiência de pelo menos três anos em gerência ou direção em saúde pública, relações internacionais ou campos relacionados. A experiência pode ser em serviços, pesquisas ou como professor.

As candidaturas institucionais devem ser enviadas até dia 15 de março para a Representação da OPAS/OMS no Brasil (aos cuidados da Consultora Roberta de Freitas - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ).

Para mais informações sobre o Programa e formulário de inscrições, clique aqui.

O Forumulário para inscrição pode ser obtido pelo link.

 

 





Rede CADRHU/CIRHUS

 



 

Telessaúde

 

 


Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595