Skip to content

Programa de Líderes em Saúde Internacional Edmundo Granda Ugalde 2014

Imprimir E-mail

Até o dia 14 de março de 2014, a Organização Pan-Americana de Saúde recebe as inscrições para o Programa de Líderes em Saúde Internacional Edmundo Granda Ugalde. O objetivo é preparar líderes para contribuir para o desenvolvimento da Saúde nas Américas até o ano de 2017. A OPAS/OMS reconhece que os sistemas de saúde do século 21 precisam enfrentar novos desafios para atingir as metas nacionais e internacionais no mundo globalizado. A Agenda da Saúde para as Américas  2008-2017, lançada em 2007, estabelece uma série de prioridades e compromissos ambiciosos que demandam ações intersetoriais e internacionais para serem atingidos.

O direito à saúde, segurança humana em saúde, a introdução de novas tecnologias, a abertura de fronteiras para negócios, a crescente imigração de populações e a expansão dos processos de integração regionais e sub-regionais criaram demandas urgentes para os países.

Nesse contexto, líderes em saúde são cada vez mais necessários para formular e implementar ações que levam em conta acordos e tratados multi e bilaterais. Por isso, Programa de Líderes em Saúde Internacional Edmundo Granda Ugalde seleciona e prepara especialistas. Para aumentar as habilidades dos participantes de integrar o aprendizado aos contextos de seus países, o programa opera num modelo descentralizado, no Campus Virtual de Saúde Pública (CVSP).

Para se inscrever, é necessário ter diploma universitário em um curso reconhecido pelo Ministério da Educação e com duração mínima de 8 semestres, ter experiência de pelo menos três anos em gerência ou direção em saúde pública, relações internacionais ou campos relacionados. A experiência pode ser em serviços, pesquisas ou como professor.

As candidaturas institucionais devem ser enviadas até dia 15 de março para a Representação da OPAS/OMS no Brasil (aos cuidados da Consultora Roberta de Freitas - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ).

Para mais informações sobre o Programa e formulário de inscrições, clique aqui.

O Forumulário para inscrição pode ser obtido pelo link.

Última atualização em Ter, 11 de Março de 2014 19:38

Banco de notícias

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595