Home


A OPAS/OMS no Brasil e Ministério da Saúde apoiam atividades do Programa Regional da Dengue

Imprimir E-mail

No período de 19 a 21 de fevereiro de 2013, na cidade do Panamá, a OPAS/OMS no Brasil e Ministério da Saúde apoiaram duas atividades, do Programa Regional da Dengue, voltadas para o fortalecimento dos componentes de vigilância epidemiológica e manejo integrado de vetores (MIV) da Estratégia de Gestão Integrada da Dengue.

Os trabalhos foram coordenados pelo Assessor Regional da Dengue - OPAS/OMS, José Luis San Martin, e o Assessor de Doenças Transmitidas por Vetores - OPAS/OMS, Christian Frederickson. A atividade voltada para o componente de vigilância teve como um de seus objetivos a constituição de um Grupo de Trabalho Regional de Vigilância que apoie na analise e definição de prioridades de cooperação técnica e investigações na vigilância da dengue, tendo como um desafio a futura introdução de uma vacina para dengue. Neste grupo participaram expertos do GT- dengue internacional dos componentes de laboratório, atenção ao paciente, epidemiologia e gerência, chefes de programas nacionais, onde se destaca a participação do Coordenador-Geral do Programa Nacional de Controle da Dengue, Giovanini Coelho, representando o Brasil.

A segunda atividade foi a reunião preparatória para o evento técnico-cientifico internacional que será realizado no segundo semestre de 2013, com data a ser definida, cujo titulo é “Por que não podemos controlar o Aedes aegypti? Situação atual e futuros passos", que reuniu técnicos da área de MIV, dentre os quais, o consultor da OPAS/OMS no Brasil, Haroldo Bezerra.  

 

Última atualização em Sex, 08 de Março de 2013 09:07
 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595