Home Banco de Notícias


Consulta Pública sobre a Revisão e elaboração dos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas

Imprimir E-mail
A Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologia em Saúde (REBRATS) e OPAS/OMS estão disponibilizando os links para as consultas públicas referentes à revisão e elaboração dos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT), às solicitações de incorporação de tecnologias em saúde, entre outras em andamento no Ministério da Saúde, com objetivo de difundir os canais de comunicação para recebimento de contribuições dos gestores, profissionais de saúde, sociedade em geral, na implementação do Sistema Único da Saúde (SUS). 

 

O Sistema Único de Saúde (SUS) utiliza o mecanismo de Consultas Públicas para receber contribuições, tanto de setores especializados quanto da sociedade em geral, sobre as políticas e os instrumentos legais que irão orientar as diversas ações no campo da saúde no país. Essa ferramenta oferece a possibilidade de ampliar a discussão sobre diversos temas na área de saúde, permitindo que você participe e contribua na construção do sistema de saúde brasileiro. Por meio da consulta pública o processo de elaboração do documento é democrático e transparente para a sociedade.

A REBRATS tem o apoio da OPAS/OMS  e no seu site encontra as atualizações sobre a Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) no Brasil.  Nesse você encontra também as diretrizes metodológicas e ferramentas que são utilizadas no auxílio a análise e elaboração de pareceres técnico-científicos, revisões sistemáticas, avaliações econômicas, além de notícias  e destaques de importantes estudos em ATS. Recentemente foi publicado no site, os manuais de utilização do SisRebrats com orientações de acesso à base de estudos da Rebrats.
 

Última atualização em Sex, 08 de Março de 2013 15:03
 

Banco de notícias

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595