Boletins Panaftosa

Home Página Principal A OPAS/OMS no Brasil apóia ações de prevenção e controle da dengue no Distrito Federal


A OPAS/OMS no Brasil apóia ações de prevenção e controle da dengue no Distrito Federal

A OPAS/OMS no Brasil, no dia 19 de março de 2013, esteve apoiando o grupo técnico da dengue do Distrito Federal na avaliação da situação epidemiológica e aprimoramento das ações de prevenção e controle desta doença.

Semanalmente, o grupo técnico da dengue do Distrito Federal se reuni para discutir e programar as ações a serem executadas pelos serviços. A avaliação da situação epidemiológica ocorre por meio da análise dos relatórios de casos, estratificados por localidades, onde se  busca detectar aumento ou áreas de concentração da infecção pelo vírus da dengue. Uma das ações que são desencadeadas por essa equipe é a intensificação da ações de controle vetorial, seja por intermédio das visitações casa a casa pelos agentes de saúde, ou aplicação de inseticidas a ultra baixo volume (UBV).

A Representação da OPAS/OMS no Brasil destaca a relevância e importância desta atividade, desenvolvida pela Secretaria de Saúde do Distrito Fedral no enfrentamento da dengue, e reitera seu apoio técnico alinhado a Estratégia de Cooperação mantida com o Governo Brasileiro.
 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595