Skip to content

A OPAS/OMS no Brasil apoia ações de controle da dengue em Belo Horizonte MG

Imprimir E-mail

A OPAS/OMS no Brasil em articulação com o Ministério da Saúde apoiou, de 25 a 28 de março de 2013, a discussão sobre um projeto multicêntrico voltado para o fortalecimento das atividades de prevenção e controle da dengue, tendo como possível sítio de estudo a cidade Belo Horizonte, Minas Gerais.

Esta ação esteve direcionada a discussão da proposta de um estudo multicêntrico que busca desenvolver novos modelos de controle do Aedes aegypti, tendo com base o projeto “Innovative community-based ecosystem management interventions for improved Aedes control and dengue orevention in Mexico”, realizado pela Universid Autónoma de Yucatan, Mérida, Mexico, e que tem o apoio do TDR/OMS.

O projeto foi apresentado às autoridades de saúde de Belo Horizonte, e está sendo avaliado pela equipe técnica local quanto a sua viabilidade, considerando as condições locais relativas à infestação pelo Aedes e a circulação do vírus dengue.

Atualmente, a cidade de Belo Horizonte vem enfrentando um aumento significativo na transmissão da dengue. Neste ano, até a 15ª semana epidemiológica, foram notificados 43.087 casos, sendo que destes 6 (seis) foram considerados graves e foram confirmados 3 (três) óbitos.

Acesse aqui os informes sobre a dengue em Belo Horizonte

Última atualização em Sex, 12 de Abril de 2013 15:02

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595