Skip to content

Unidade Técnica Gestão do Conhecimento e Comunicação

 

Seminário sobre tecnologia, gestão da informação e conhecimento em saúde pública

Sample Image

O “Seminário sobre tecnologia, gestão da informação e conhecimento em saúde pública: compartilhando experiências” aconteceu na Representação da OPAS/OMS no Brasil, nos dias 4 e 5 fevereiro.

O evento teve como objetivo discutir conceitos, metodologias e ferramentas disponíveis sobre as novas tecnologias da informação e comunicação que facilitam o desenvolvimento da gestão de informação e do conhecimento, além de permitir a geração de comunidades de prática ou de redes. 

Na ocasião, 14 instituições estiveram representadas, entre elas a OPAS/OMS (Representação no Brasil, sede da OPAS em Washington, Representação no Panamá e Bireme); o Ministério da Saúde (secretarias, Anvisa, Inca, Funasa); a Fiocruz (ENSP, ICICT e Manaus); as Secretarias Estaduais de Saúde da Bahia e do Maranhão; a Secretaria Municipal de Saúde de Olinda; Universidades de Minas Gerais, Bahia e Brasília; e organismos internacionais como o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e a Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA).

Como principais resultados, destacam-se o nivelamento conceitual, o intercâmbio de experiências, a visibilidade às atividades das contrapartes da OPAS/OMS no Brasil, a identificação de oportunidades de fomentar a cooperação técnica baseada na gestão do conhecimento, o estreitamento de ações da Representação da OPAS/OMS no Brasil com a sede das OPAS em Washington, Campus Virtual em Saúde Pública e Bireme. As apresentações do evento estão disponíveis em:

Acesse aqui o conteúdo do seminário

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595