Skip to content

OPAS/OMS no Brasil apoiará a implantação de Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde no Brasil

Active ImageO Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia (Decit), e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) convocam os Hospitais de Ensino interessados em apresentar projetos para implantação de Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS). Essa iniciativa faz parte do plano de ação da Rede Brasileira de Tecnologias em Saúde (REBRATS), na qual a OPAS/OMS no Brasil participa do seu comitê gestor e apoia por meio dos seus termos de cooperação a implementação de atividades estratégicas no campo da CT&I em saúde.

Os NATS são núcleos organizados que articulam um conjunto de ações em ATS que concorrem para um objetivo comum pré-estabelecido, mensurado por indicadores, visando à solução de um problema ou demanda solicitada. Os instrumentos principais para o embasamento das atividades dos NATS são avaliações da eficácia, efetividade, eficiência e segurança das intervenções de diagnóstico, prevenção e tratamento e criação de diretrizes terapêuticas baseadas em evidências visando o uso racional de tecnologias e a segurança do paciente. A criação dos NATS faz parte da estratégia de fortalecimento do Grupo de Trabalho Formação Profissional e Educação Continuada da REBRATS.

Os hospitais de ensino interessados em instituir os NATS deverão, inicialmente, apresentar suas propostas resumidas, sob a forma de projetos, utilizando o formulário de proposta disponível no sítio eletrônico.

Após o preenchimento do formulário, os proponentes deverão enviar carta oficial do dirigente da instituição indicando o compromisso em instituir o NATS para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . As inscrições ocorrerão no período de 15 a 30 de junho de 2009 e o edital encontra-se disponível na página eletrônica da REBRATS no link Formulários.
Mais informações:

link(s):

Edital - Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde

REBRATS


Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595