Skip to content

Regulação e modelos assistenciais na saúde suplementar

Imprimir E-mail
Lançamento do 14º volume da Série Técnica Desenvolvimento de Sistemas e Serviços de Saúde.

De 8 a 10 de junho, o Rio de Janeiro foi palco do Encontro ANS 2009 - Rio/Espírito Santo, evento que reuniu cerca de 650 pessoas, entre representantes de operadoras de planos de saúde, prestadores de serviços de saúde, instituições acadêmicas, gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e líderes de centrais sindicais. A abertura oficial do evento foi realizada ao final do primeiro dia de atividades, com a presença dos diretores da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Uma das perspectivas destacadas durante a abertura do Encontro ANS, foi a busca pelo aprimoramento da concorrência na Saúde Suplementar.

No dia 2 de junho, a ANS assinou acordo de cooperação Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça (SDE/MJ), Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (Seae/MF) e com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Ao longo do dia, o diretor-presidente da ANS, Fausto Pereira dos Santos, e o diretor de Gestão, Hésio Cordeiro, juntamente com o consultor da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Renato Tasca, lançaram o 14º volume da Série Técnica Desenvolvimento de Sistemas e Serviços de Saúde.

Resultado da parceria entre ANS, Ministério da Saúde e OPAS/OMS, a publicação tem como tema central Regulação e Modelos Assistenciais na Saúde Suplementar, e reúne a produção científica da Rede de Centros Colaboradores da ANS de 2006 a 2008. "É motivo de muita alegria ver que grande parte dos pesquisadores da Saúde Coletiva contemporânea estão assinando artigos neste livro, dedicado a um setor de tamanha importância como o de planos de saúde hoje no Brasil", afirmou Fausto Pereira dos Santos.

Última atualização em Ter, 19 de Janeiro de 2010 07:03

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595