Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

CTP Brasil e Argentina - Sistema de Saúde com ênfase em saúde materno-infantil

O projeto visa catalizar os processos de cooperação bilateral entre os Estados da Bahia/Brasil e a Província de Tucumán (Argentina) nas áreas de interesse comum para o desenvolvimento e gestão em saúde de suas respectivas jurisdições, aproveitando as capacidades técnicas e as experiências da OPAS/OMS em iniciativas desta natureza.

Título:

Tucumán - Bahia / Brasil - Argentina

Objetivos Específicos:

Fortalacer o sistemas de saúde dos países.

Instituições participantes:

Brasil - Argentina

Resultados esperados:

Intercâmbio de experiências de ambos os governos em relação às políticas e estratégias para a vigilância da mortalidade materna.
Transferir ao governo do estado da Bahia metodologias exitosas no controle da mortalidade infantil, especialmente a mortalidade neonatal.
Intercâmbio de experiências, instrumentos e metodologias exitosas em participação social em saúde.
Transferência ao Governo do estado da Bahia de informação e conhecimento desenvolvidos na província de Tucumán para a organização e funcionamento de serviços de saúde bucal baseado em instrumentos, metodologias e aplicação de tecnologias de alta eficiência.
Implementação dos Observatórios de RHS na Bahia e Tucumán.
Transferência ao Governo da Província de Tucumán dos instrumentos e metodologias necessários para o desenvolvimento de um sistema de capacitação organizado no que diz respeito às necessidades sanitárias e força laboral.
Transferência ao governo da província de Tucumán dos instrumentos e metodologias necessárias para o desenvolvimento de planejamento.
Avaliação, documentação e difusão das conclusões do presente projeto.

 

Campus Virtual

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595