Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Projeto Especial - Saúde do Adolescente

O projeto visa o desenvolvimento de políticas, programas, serviços de saúde, sistemas de informação, recursos humanos e participação juvenil para trabalhar nos determinantes sociais, especialmente o referido a violência. Desde o nível central, como nos níveis de estados e municípios priorizados, com enfoque de gênero e etnia e tem como principais objetivos a melhoria da saúde e o desenvolvimento da população adolescente e jovem do Brasil, reduzindo a morbi-mortalidade desse grupo de população.

Título:

Saúde do Adolescente

Objetivos Específicos:

Melhoria da saúde e o desenvolvimento da população adolescente e jovem do Brasil e reduzir a morbi-mortalidade desse grupo de população.

Instituições participantes:

Ministério da Saúde, Secretaria de estado da Bahia e São Paulo

Resultados esperados:

1. Elaborados e aplicados guias, manuais, protocolos e novos instrumentos para a atenção a saúde e desenvolvimento dos adolescentes no nível central e em estados e municípios priorizados.
2. Atenção de saúde diferenciada desenvolvida para adolescentes, especialmente nas áreas de SSR e HIV, saúde neonatal e infantil para filhos de mães adolescentes, prevenção da segunda gestação e saúde mental e violência, com enfoque de gênero e etnia.
3. Realizada capacitação para a atenção e desenvolvidos cursos presenciais e â distância, por meio de uma rede de atores  e do centro de gestão do conhecimento em saúde do adolescente e países de língua portuguesa;
4. 4-Desenvolvidas experiências no nível local (São Paulo e Bahia) de trabalho com adolescentes e suas famílias, com enfoque de etnia e de gênero e disseminadas para outros países da região.

Área de ação do projeto:

Saúde do adolescente.

  
Saiba mais sobre o tema:Saúde do Adolescente: http://www.paho.org/bra/index.php?option=com_content&task=view&id=278&Itemid=502
 BVS Adolescente e Jovem: http://www.adolec.br
 

Proyecto Mais Medicos

Campus Virtual

virus ebola na Africa

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595