Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Saúde Familiar e Ciclo de Vida

Propósito:

Promover a redução de riscos e gerando evidências novas para uma melhor atenção aos problemas priorizados no nível dos serviços de saúde, familiar e comunitário, no marco da atenção primária e da promoção da saúde.


Composição:

- Unidade Técnica de Saúde Familiar
- Unidade Técnica de Saúde da Mulher, do Homem, Gênero e Diversidade Cultural


Funções Centrais:

Favorecer o intercâmbio de experiências e divulgação de práticas êxitos em políticas, programas, serviços, informação, conhecimento e comunicação na área de saúde da criança, adolescência, mulher, adulto, saúde mental, do idoso, das pessoas com deficiências, gênero e etnicidade, entre as unidades técnicas da OPAS/OMS Brasil e outros países, no marco da cooperação sul-sul.

Fortalecer a promoção da saúde no ciclo de vida, com ênfase nos determinantes sociais e nos ODM 4, 5 e 6.

Cooperar tecnicamente com o Ministério da Saúde, nas áreas dos programas
do ciclo de vida, ao nível federal, estadual e municipal.

Promover a discussão de políticas inclusivas com diferentes atores sociais, especialmente nas áreas de adolescência e de saúde da mulher nos níveis federal, estadual e municipal.

Participar e cooperar nos Grupos Interagenciais de HIV/aids e de Gênero e raça, assim como no trabalho interagencial com projetos específicos em estados definidos tais como Bahia, Amazonas e São Paulo, procurando ações integradas entre as agencias.

Cooperar tecnicamente na área de imunizações, especialmente nas campanhas nacionais e na discussão sobre a incorporação de novas vacinas no calendário do país.

 


Campus Virtual

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595