Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Capacitação de Médicos e Enfermeiros
Active ImageA Representação da Organização Panamericana da Saúde - OPAS/OMS no Brasil, apoia a Capacitação de Médicos e Enfermeiros no manejo de pacientes com Dengue em Olinda/PE.

Este evento foi realizado nos dia 9 e 10 de julho de 2009, e faz parte das atividade realizada no marco do Projeto de Cooperação Técnica mantido pela Prefeitura de Olinda por meio de sua Secretaria de Saúde com a OPAS/OMS no Brasil, e também faz parte da Estratégia Rostos, Vozes e Lugares desenvolvida nesse município.

A capacitação foi de 16 horas, e contou com o apoio da Secretaria de Vigilância em Saúde, mais especificamente da Coordenação-Geral do Programa nacional de Controle da Dengue por meio do Grupo Assessor de Médicos e Enfemeiros (instrutores).

O evento teve por finalidade aprimorar a capacidade de profissionais de Saúde (Médicos e Enfermeiros) na identificação de pacientes suspeitos de infecção pelos vírus da dengue e seu manejo adequado. Buscou também aprimorar o sistema de vigilância desta doença no município, isso a partir da oportuna notificação de casos, e por último integrar as ações desenvolvidas no âmbito do programa municipal de controle da dengue a aquelas desenvolvidas pelo programa de agentes comunitários e saúde da família, por meio do acompanhamento e manejo dos casos suspeitos de dengue.

Espera-se com este curso fortalecer tecnicamente a assistência aos pacientes com dengue nesse muncípio, como também impulsionar as ações de vigilância, prevenção e assistência a dengue.

 

Campus Virtual

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595