Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Lançamento do Programa de Saúde nas Escolas
Active ImageO lançamento do Programa de Saúde nas Escolas (PSE) no município de Olinda/PE tem a parceria com a OPAS/OMS no Brasil através das Escolas Promotoras de Saúde (EPS), uma iniciativa regional.

No dia 08 de julho desse ano, aconteceu no município de Olinda/PE o lançamento do Programa de Saúde na Escola (PSE).

Esse programa é a proposição de uma política intersetorial entre os Ministérios da Saúde/MS e da Educação (MEC) na perspectiva da atenção integral (prevenção, promoção e atenção) à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino básico público (educação infantil, ensino fundamental e médio, educação profissional e tecnológica e na educação de jovens e adultos (EJA), no âmbito das escolas e/ou das unidades básicas de saúde, realizadas pelas Equipes de Saúde da Família.

A OPAS/OMS no Brasil está presente nesse município com as Escolas Promotoras de Saúde (EPS) contribuindo com as ações de saúde nas escolas também para o fortalecimento do programa proposto pelo governo federal. As Escolas Promotoras de Saúde (EPS) objetiva formar  gerações futuras que disponham do conhecimento, das aptidões e das destrezas necessárias para promover e cuide de sua saúde, a de sua família e comunidade, bem como de criar e manter ambiente de estudo, do trabalho e da convivência saudáveis. 

 

Proyecto Mais Medicos

Campus Virtual

virus ebola na Africa

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595