Boletins Panaftosa

Home Banco de Notícias


Consultor da OMS em saúde mental visita o Brasil

Imprimir E-mail
Sample ImageA presença do Dr. Benedetto Saraceno, consultor da OMS na área de saúde mental, álcool e drogas, evidenciou a potencialidade técnica da OPAS/OMS e a visão do Ministério da Saúde do Brasil sobre o valor agregado da cooperação técnica para o alcance de metas específicas na área de saúde mental.

A visita, que aconteceu nos dias 22 a 24 de junho, foi concluída com uma reunião em que estiveram presentes o Ministro de Saúde do Brasil, José Gomes Temporão, o Secretário de Atenção à Saúde/MS, Alberto Beltrame, o Diretor de Saúde Mental/MS, Pedro Delgado, o Assessor do Ministro, Adson França, o Representante da OPAS/OMS no Brasil, Diego Victoria, e o Consultor da OPAS/OMS no Brasil, Luis Codina.

Nessa ocasiao foram abordados os seguintes temas: participação do Brasil em consultas globais sobre o tema de saúde mental sob uma perspectiva de saúde pública; apoio do Ministério da Saúde do Brasil à estratégia global de álcool; elaboração de um plano de ação entre OPAS/OMS e MS  na forma de um Termo de Cooperaçao ,  para  apoio a implementação das ações do Plano de Emergência de Álcool de Drogas, lançado pelo Ministério da Saúde em junho.

Última atualização em Sex, 07 de Agosto de 2009 10:55
 

Banco de notícias

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595