Skip to content

Capacitação de Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Olinda/PE

Imprimir E-mail
Sample ImageA Representação da Organização Panamericana da Saúde/OPAS-OMS no Brasil, apoia a Capacitação de Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Olinda/PE na análise de dados entomoepidemiológicos da Dengue.

Este evento foi realizado no período de 13 a 17 de julho de 2009, e está inserido do marco da Estratégia Rostos, Vozes e Lugares desenvolvida em Olinda/PE, mais especificamente dentre as ações do projeto para doenças endêmicas (dengue) mantido pela Prefeitura de Olinda por meio de sua Secretaria de Saúde com a OPAS-OMS/BRA.

A capacitação teve carga horária de 40 horas, e a participação de 15 profissionais técnicos. Contou com o apoio da Secretaria de Vigilância em Saúde/MS, por meio da Coordenação-Geral do Programa nacional de Controle da Dengue com a assessoria técnica ao curso com dois profissionais.

O evento teve por finalidade aprimorar a capacidade dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Olinda na análise de dados, com ênfase no problema da dengue. Esta capacitação buscou aprimorar o sistema de vigilância epidemiológica e entomológica do Município, garantido ao gestor municipal informações coletadas e análisadas em tempo oportuno para tomada de decisão quanto a prevenção e controle da dengue e outros agravos.

Espera-se com este curso o fortalecimento das áreas de vigilância epidemiológica e entomológica, como também das ações de vigilância, prevenção e controle da dengue em Olinda/PE.

Última atualização em Qua, 09 de Setembro de 2009 09:34

Banco de notícias

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595