Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

OPAS/OMS no Brasil e FIOCRUZ Manaus lançam nova publicação

Sample ImageA OPAS/OMS no Brasil, em parceria com o Instituto Leonidas e Maria Deane   da FIOCRUZ/Manaus   apresentam o 2.º volume da Série Técnica de publicações sobre Saúde Ambiental, com o título “Enfoques ecossistêmicos em saúde: perspectivas para sua adoção no Brasil e em países da América-Latina".

Produzido como subsídio aos debates realizados no workshop sobre “Abordagem Ecossistêmica em Saúde” (Manaus/AM, de 18 e 19/11/2008), o evento, realizado pelo ILMD/FIOCRUZ/MS em parceria com a OPAS/OMS, contou com a participacao representantes de 15 instituicoes federais, estaduais e locais, atuantes nas areas de saude e meio ambiente da regiao Amazonica e de estudiosos e pesquisadores dos temas de saude e enfoques ecossistemicos.

A Avaliação Ecossistêmica do Milênio foi desenvolvida entre 2001 e 2005, para compreender melhor as consequências de mudanças nos ecossistemas sobre o bem-estar humano e para estabelecer a base científica das ações necessárias a melhoria, a conservação e ao uso sustentável desses ecossistemas. O enfoque faz a conexão da gestão ambiental com a compreensão holística da saúde humana, considerando os fatores sociais, econômicos e culturais inerentes a um ecossistema.

O objetivo do evento foi conhecer melhor a proposta de avaliacao ecossistemica e sensibilizar os profissionais que atuam na área de saúde para a sua aplicação visando conhecer como as mudanças nos servicos dos ecossistemas influem no bem-estar humano.

Acesse a publicação digital: Enfoques ecossistêmicos: perspectivas para sua adoção no Brasil e países da América-Latina

 

Proyecto Mais Medicos

Campus Virtual

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595