Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Comissão Assessora do Pró-Saúde define agenda de visitas aos projetos

Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-Saúde)A Comissão Assessora do Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-Saúde) realizou nos dias 12 e 13 de agosto de 2009, em Brasília/DF, um seminário para avaliar os projetos em andamento nos estados. O evento contou com a participação da Unidade Técnica de Políticas de Recursos Humanos em Saúde (UTPRH) da OPAS/OMS no Brasil.

Após dois dias de discussão sobre os projetos, a Comissão Assessora definiu uma agenda de visitas às escolas que participam do Pró-Saúde para monitorar as ações em andamento e recomendar ajustes quando necessário. A agenda inicia em outubro e se estende até o final do ano.

O Pró-Saúde foi lançado em 2005 pelos ministérios da Saúde e da Educação em parceria com a Representação da OPAS/OMS no Brasil. Atualmente 354 cursos de diversas áreas da saúde participam do Programa Nacional. Os 89 projetos que integram o Pró-Saúde I são financiados mediante cartas acordo. O financiamento da maioria dos projetos selecionados no Edital n.º 13/2007 ocorreu por meio de instrumentos próprios do Ministério da Saúde.

O objetivo do Pró-Saúde é a integração dos conteúdos de ensino e serviço, com foco na reorientação da formação profissional, assegurando uma abordagem integral do processo saúde-doença com ênfase na Atenção Básica.

Para mais informações, acesse: http://www.prosaude.org

Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-Saúde)   Sample Image
 


Campus Virtual

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595