Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Conclusão do I Curso de Saúde Global e Diplomacia da Saúde

Active ImageEm 15 de abril de 2009, foi concluído o primeiro Curso de Especialização Em Saúde Global e Diplomacia da Saúde em parceria com OPAS/OMS e ENSP/Fiocruz. O curso é uma das iniciativas que ocorrem no contexto do Termo de Cooperação 41.

A Embaixadora Ana Cabral ministrou a conferência sosbre Direitos Humanos e Políticas Sociais como Dimensões da Política Externa Brasileira, destacando os programas sociais que vêm sendo desenvolvidos pelo Brasil com cooperação com América do Sul e a África.

Paulo Buss, diretor da Fiocruz, fez uma palestra sobre governança na Cooperação Internacional, sobretudo no enfoque relacionado a Unasul, CTP Brasil e África, especialmente Palop, destacando o papel do CRIS/Fiocruz e do TC 41 como forma de avançar nos desafios dessa cooperação.

Durante a solenidade de encerramento a coordenação do curso e os alunos fizeram uma homenagem ao Dr. José Roberto Ferreira pela sua contínua e importante atuação na cooperação internacional, e ao professor Rodrigo Pires de Campos, que muito colaborou com a primeira turma.

Os Trabalhos Finais de todos os alunos foram transformados em pôsteres e exibidos durante a sessão de encerramento do Curso. A comissão avaliadora dos trabalhos selecionou e classificou os dez melhores trabalhos apresentados. "Consideramos essa iniciativa da ENSP/Fiocruz, realizada com a colaboração da representação brasileira da OPAS e do Núcleo Federal de Ensino da Escola de Governo da Fiocruz/Brasilia, extremamente bem sucedida e já estamos nos preparando para o lançamento do segundo Curso, ainda este ano, pois já nos chegaram solicitações de algumas instituições nesse sentido", informou Célia Almeida. 

 

 

Proyecto Mais Medicos

Campus Virtual

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595