Skip to content

Programa de Cooperação Internacional em Saúde

Seminário Internacional em Educação de Técnicos em Saúde no Brasil e nos países do Mercosul

Active ImageO Seminário Internacional em Educação de Técnicos em Saúde no Brasil e nos países do Mercosul - Projeto "A Educação de Técnicos em Saúde no Brasil e nos países do Mercosul, foi realizados de 24 a 26 de novembro de 2008 na EPSJV/Fiocruz, Rio de Janeiro. Participaram da abertura o presidente da Fiocruz, Paulo Buss; o consultor de RH da OPAS/WDC, Felix Rigoli; o diretor da EPSJV/Fiocruz, André Malhão; a diretora da DEGETS/MS, Maria Helena Machado; o diretor da Fiocruz, Paulo Gadelha; e a coordenadora da pesquisa sobre educação profissional em saúde no Brasil e países do Mercosul, Marcela Pronko.

O seminário é resultado do projeto de cooperação com países da América Latina para o fortalecimento da área de educação de técnicos em saúde no marco do programa de cooperação internacional do TC 41 da OPAS/OMS. Durante o evento foi lançada a revista RETS/Fiocruz/OPAS.

O seminário internacional teve como objetivo identificar e analisar a oferta quantitativa e qualitativa da educação profissional em saúde dos países do Mercosul - Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela, a fim de trazer subsídios às políticas de organização e fortalecimento dos sistemas de saúde e de cooperação internacional do Brasil e dos países do referido bloco sub-regional. O evento reuniu os representantes da RETS e representantes do subgrupo 11 do Mercosul, com o objetivo de contribuir para possíveis desdobramentos de cooperação internacional para a formação de técnicos em saúde no Mercosul.

Clique aqui para mais informações

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595