Home


Planejamento de força de trabalho para a Atenção Primária em Saúde

Active Image

O Seminário Internacional de Planejamento de Recursos Humanos para a Atenção Primária em Saúde foi lançado no dia 3 de junho, em Brasília, Brasil, com a participação de delegações de Brasil, Canadá e Jamaica, e representantes da OPAS, OMS, a Aliança Global para a Força Global em Saúde e muitos representantes de estados e municípios.

Este seminário faz parte de um Consórcio Internacional que desenvolve metodologias de planejamento de recursos humanos com base nas necessidades da população, é liderado pelo Centro Colaborador da OMS na Universidade de Dalhousie (Canadá), os Ministérios da Saúde do Brasil e Jamaica, e coordenado pelas regiões do Ceará e Minas Gerais, no Brasil e  da Autoridade de Saúde no Sudeste na Jamaica.

O evento, exemplo claro da triangulação da OPAS/OMS na cooperação entre Brasil, Canadá e Jamaica, teve uma mesa de abertura composta pelo Dr. Francisco Campos – Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde do Brasil, pelo Dr. Diego Victoria – Representante da OPAS/OMS no Brasil, pela Dra. Debra Gillis – Ministério da Saúde do Canadá e Dra. Joan Guy-Walker – Ministério da Saúde da Jamaica.

 

:: Eventos



Não há nenhum evento programado

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595