Skip to content

Prêmio: Melhores soluções para a cooperação Sul-Sul em Saúde Pública

Active ImageA Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Unidade Especial para Cooperação Sul-Sul do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (UNDP) estão selecionando trabalhos que tenham oferecido uma solução efetiva para problemas de saúde pública no âmbito da cooperação internacioal no hemisfério Sul.

A ação deve abordar alguns dos seguintes aspectos: formação de lideranças, inovação, sustentabilidade e parcerias. As inscrições foram estendidas até o dia 15 de novembro.

Podem inscrever-se instituições públicas ou privadas e grupos ou projetos que tenham contribuido significativamente para o desenvolvimento humano no Sul, que tenham oferecido soluções para o enfrentamento de desafios de Saúde Global e que possam ser adotados ou adaptados em países em desenvolvimento. O projeto inscrito pode ser uma parceria entre os países do Sul, uma ação coordenada por agências do Norte ou por organizações multilaterais, uma solução do Sul em associação com o setor público e privado, ou ainda uma outra combinação entre as partes.

Um comitê independente revisará todas as propostas inscritas e selecionará três soluções Sul-Sul em saúde global. Os trabalhos selecionados serão apresentados na Feira Mundial de Cooperação Sul-Sul, em Washington, DC, de 15 a 17 de dezembro de 2009.

Para mais informações consulte aqui.

 


Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595