Skip to content

Reunião para a Revisão Final do Manual DOTS para profissionais de Enfermagem

Active Image
Nos dias 28 e 29 de setembro de 2009, em Brasília – DF, a OPAS/OMS no Brasil, em parceria com a USAID e o Programa Nacional de Controle da Tuberculose - Ministério da Saúde, promoveu uma reunião para a finalização do Manual DOTS para os Profissionais de Enfermagem.

A elaboração de um manual DOTS para os profissionais de enfermagem adaptado às normas e procedimentos brasileiros era uma necessidade antiga, originada a partir do lançamento do manual elaborado pela OMS em 1999.

Active ImagePara esta reunião foram convidados um grupo de enfermeiros e profissionais parceiros que sempre contribuiram enormemente para o controle da tuberculose e, principalmente, para o processo de implantação da Estratégia de Tratamento de Curta Duração Diretamente Observado – DOTS no Brasil.

Active ImageNesta ocasião a OPAS, juntamente com os parceiros promotores deste evento, entregou a cada um dos 18 componentes dessa equipe um certificado de reconhecimento por sua colaboração fundamental para alavancar a implantação da estratégia DOTS no Brasil nos últimos 4 anos.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595