Skip to content

Redução das desigualdades no Nordeste e Amazônia Legal

Imprimir E-mail
Active ImageEm 11 de setembro de 2009 foi realizado um encontro em Fortaleza/CE com o objetivo de discutir ações voltadas ao aceleramento da redução das desigualdades nas regiões nordeste e Amazônia Legal. Este evento contou com a participação da Federação dos Profissionais de Gineco-Obstetrícia, Pediatria, Enfermagem e Medicina de Família e Comunidades na Região Nordeste. E, também com profissionais internacionais da representação da OPAS/OMS no Brasil - Dr. Patrício Jamriska e Dr. Luis Felipe Codina.

Há o compromisso por parte do Governo Brasileiro de acelerar a redução de desigualdades, entre elas o analfabetismo, a redução da mortalidade infantil, a erradicação de sub-registro civil e o fortalecimento da agricultura familiar.

A reunião tratou da qualidade da atenção pré-natal, parto, nascimento, a formação dos recursos humanos, a gestão de informação, a vigilância do óbito infantil, produção de conhecimento e pesquisa, com ênfase na redução da mortalidade materna e neonatal em 154 municípios da Região Nordeste e 96 municípios da Amazônia.
A redução da mortalidade infantil foi abordada com um compromisso do Governo Federal com base no pacto do Nordeste e Amazônia Legal para a redução da mortalidade infantil. Foram realizadas mesas redondas e debates entre a OPAS/OMS, o Ministério de Saúde e representantes de distintas organizações profissionais.

Active Image  Active Image 

Última atualização em Qua, 07 de Outubro de 2009 22:38

Banco de notícias

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595