Skip to content

OPAS/OMS e Secretaria de Saúde da Bahia realizam oficina de trabalho

Imprimir E-mail

Active ImageEm 09 e 10 de setembro foi realizada uma reunião entre consultores da OPAS/OMS no Brasil e os secretário executivo, Dr Washinton Couto, e secretário de planejamento da secretaria de saúde da Bahia, Dr Washington Abreu, para a revisão e avaliação do cumprimento das atividades do 1º Termo de Ajuste do Termo de Cooperação Nº 53.

Na reunião foram discutidas novas propostas para a celebração de um segundo Termo de Ajuste a ser assinado no mês de outubro próximo. Um dos encaminhamentos da reunião foi a inclusão da dengue como função prioritária para campanha de educação, prevenção e erradicação, Também serão incluídos neste 2º Termo de Ajuste temas como a anemia falciforme, avaliação das condicionalidades do Programa Bolsa-família, e outros temas. Solicitou-se à superintendência de construções da SESAB prioridades no arranjo estrutural das maternidades para as áreas de atenção de adolescentes.

Fez parte da programação uma reunião com os diretores de três maternidades, com o objetivo de verificar as necessidades de adequações físicas destas unidades, para que sejam destinadas instalações adequadas à atenção as adolescentes nas maternidades Magalhães, IPERBA e Tysila.

Nesta oportunidade ficou agendado, para o final do mês de setembro, a visita do consultor internacional da OPAS/OMS, Jorge Naranjo, para apoiar a elaboração de fluxogramas de atendimento e planejamento das atividades de capacitação.

Como complemento para a atenção integral em reinserção social para as adolescentes, há uma proposta de parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho (SETAD) à cargo do Dr. Antonio Brito.

Active Image  Active Image  Active Image Active Image

Última atualização em Sex, 30 de Outubro de 2009 01:00

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595