Home Página Inicial II Oficina de trabalho entre OPAS/OMS no Brasil e Secretária de Saúde do Estado da Bahia


II Oficina de trabalho entre OPAS/OMS no Brasil e Secretária de Saúde do Estado da Bahia

Active ImageNo período de 28 de setembro a 1º de outubro foi realizada a II Oficina de trabalho entre OPAS/OMS no Brasil e Secretária de Saúde do Estado da Bahia. O evento contou com a participação  do Secretário Estadual de Saúde da Bahia, Dr. Jorge Sola e sua equipe , diretores das três maternidades acompanhados de 15 profissionais de cada uma delas, nas áreas médicas de psicologia, pedagogia, fisioterapia, assistência social, enfermagem, e o consultor internacional em Adolescência, Dr. Jorge Naranjo.

Após a avaliação da I Oficina, foi realizada uma oficina participativa que teve como produtos um fluxograma de atendimento e um projeto hospitalar de atenção às adolescentes, assim com a capacitação para o pessoal de atendimento às pacientes.

Ainda durante a oficina foram realizadas visitas à cada maternidade, para observar como será desenvolvida a atenção às adolescentes desde o momento de ingresso à unidade médica até a hospitalização. Cada maternidade tem uma forma distinta de atendimento, mas padronizou-se o atendimento respeitando suas individualidades.

Conclui-se, a partir dos resultados obtidos na mesa de discussão no CRADIS – Centro de Atendimento para as Adolescentes do Estado da Bahia, que será parte do projeto nas três maternidades. A reunião foi finalizada apresentando ao Secretário Dr. Jorge Solla, os avanços da parte estrutural física das maternidades e o fluxograma de atendimento às adolescentes.

           Active Image         Active Image       Active Image

 

 

Mais informações sobre o concurso de desenho, clique aqui!

 

 


 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595