Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Encontro Regional Latino-americano e do Caribe sobre Proteção da Saúde dos Trabalhadores da Saúde

Active ImageEm colaboração com o Ministério da Saúde da Venezuela e com o apoio da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS)- no âmbito do Prorgama de Cooperação Internacional (TC 41), o Instituto de Altos Estudos de Saúde Dr. Arnoldo Gabaldon e o Instituto Nacional para a Segurança e a Saúde Ocupacional (NIOSH), dos Estados Unidos, organizaram o primeiro Encontro Regional Latino-americano e do Caribe sobre Proteção da Saúde dos Trabalhadores do Setor Saúde, de 22 a 24 de setembro em Maracay, na Venezuela.

O evento reuniu autoridades políticas, acadêmicas, gerentes de hospitais, epidemiologistas e trabalhadores da saúde de várias áreas com o objetivo de melhorar a saúde dos profissionais que atuam no setor. Cerca de 200 pessoas participaram do encontro, entre elas 20 consultores do Brasil, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Guiana, Panamá, Peru, Estados Unidos e Trinidad e Tobago.

O setor saúde é uma das áreas de trabalho que mais risco apresenta à saúde dos profissionais que nele atuam, logo após estão os setores agrícola e da construção civil. Os trabalhadores da saúde são expostos aos mais diversos riscos, incluindo os biológicos, químicos, físicos e psicossociais. A prevenção e o controle de riscos no ambiente de trabalho é de vital importância, ainda mais quando sabemos que 22 milhões de pessoas trabalham no setor saúde, a maioria mulheres.
 
Para mais informações, clique aqui.

Outubro, 14 de 2009

 

Campus Virtual

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595