Skip to content

OPAS/OMS no Brasil discute inclusão de Teresina/PI na iniciativa RVL


Active Image
A Organização Pan-Americana da Saúde, OPAS/OMS no Brasil, reuniu-se no dia 14 de outubro  com o presidente da Fundação Municipal de Saúde do município de Teresina/PI, Dr. Firmino Soares, para discutir a inclusão do município na Iniciativa Rostos, Vozes e Lugares - RVL. A iniciativa RVL tem por objetivo apoiar os municípios para fortalecer na capacidade alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio-ODMs, sobretudo aqueles relacionados com a saúde , buscando também a participação ativa da comunidade.

A OPAS/OMS no Brasil pretende realizar junto ao município de Terezina/PI uma cooperação técnica para atuar frente aos determinantes sociais e econômicos da saúde, construindo cidadania com foco nos direitos e responsabilidades compartilhados. 

Este objetivo será alcançado através da colaboração intersetorial e  interagencial, unindo esforços e compromisso para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio em nível local.

Estavam também presentes nessa reunião:  Coordenador de Ações Estratégicas da Fundação Municipal de Saúde , Geraldo Magela; o Representante da OPAS/OMS no Brasil, o Eng. Diego Victoria; o Gerente de Prevenção de Doenças e Desenvolvimento Sustentável, Enrique Gil; o Gerente de Saúde Familiar, Segurança Alimentar e Nutrição, Luis Codina; o Gerente de Sistemas de Saúde, Félix Rigoli; Mª Alice Fortunato pela Unidade de Desenvolvimento Sustentável e Saúde Ambiental. 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595