Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Nova turma do Programa de Líderes em Saúde Internacional em março

Active ImageInicia em março de 2010 a terceira turma do Programa de Líderes em Saúde Internacional - Edmundo Granda Ugalde (PLSI) oferecido pela OPAS/WDC por meio de reuniões presenciais e sessões em seu Campus Virtual de Saúde Pública da OPAS/OMS. O programa têm como público alvo profissionais do setor saúde e de relações internacionais de todos os países americanos. Por esta razão, OPAS/OMS solicita às autoridades sanitárias de cada país que indique representantes para o curso. Uma correspondência com orientação sobre os procedimentos que devem ser adotados para efetuar a inscrição será enviada às autoridades.

Em sua terceira edição, o PLSI é oferecido em sua nova modalidade descentralizado, que permite aos participantes trabalharem de maneira mais próxima das representações da OPAS/OMS em seus países, onde desenvolvem diversas atividades e discussões sobre os principais desafios em saúde e desenvolvimento que enfrentam seus países e a Região das Américas.
 
Os participantes do curso recebem orientações baseadas em problemas relevantes para a saúde internacional, orientados por especialistas de diversas instituições de vários países americanos, sobre conflitos, acesso a medicamentos, relação entre nutrição e desenvolvimento, mudanças climáticas e cooperação internacional, ademais de elaborarem um projeto de saúde internacional com a participação da OPAS/OMS, dos governos locais e de autoridades sanitárias.
 
No ano de 2009 o programa foi expandido para 55 participantes de 20 países da região, incluindo 35 participantes do Programa Regional e 20 participantes coordenadores de brigadas médicas de Cuba, da Guatemala e dos cinco países considerados prioritários para a OPAS/OMS (Bolívia, Guiana, Haiti, Honduras e Nicarágua). Clicando aqui é possível conhecer os temas que foram desenvolvidos pelos participantes esse ano.

Clique aqui para mais informações.

 

Proyecto Mais Medicos

Campus Virtual

virus ebola na Africa

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595