Skip to content

OPAS/OMS no Brasil e AISA discutem processo de doação de vacinas nas Américas

Active Image
A OPAS/OMS no Brasil e a AISA/MS estiveram reunidas no dia 21 de outubro de 2009 no Ministério da Saúde com o objetivo de estreitar os laços entre as instituições e otimizar o processo de doação de vacinas entre o Brasil e países das Américas.

Participaram da reunião pela AISA Mauro Figueiredo, Chefe da Divisão de Projetos e Pollyana Kessy, Técnica em Assistência Humanitária Internacional e pela Organização Pan-Americana da Saúde, Brendan Flannery, coordenador da Unidade Técnica de Saúde Familiar, Mauro Elkhoury, da Unidade Técnica de Doenças Transmissíveis e não Transmissíveis, Myrza Horst, administradora da Unidade Técnica de Medicamentos, Tecnologia e Pesquisa e Fernando Linhares, oficial de logística da Organização.

Com o encontro, as duas áreas estabeleceram o fluxo de tramitação de documentos oficiais no processo de doação de vacinas. O novo fluxo envolve a participação ativa tanto do Itamaraty quanto do Ministério da Saúde em processar e aprovar pedidos de doações de vacinas do Brasil e pretende-se reduzir o tempo de processamento da documentação de forma significativa.


Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595