Home


Cooperação Brasil-Peru inicia turma do CIHRUS

Active ImageIniciou nesta quinta-feira, 29 de outubro, em Lima, o Primeiro Curso Internacional de Especialização em Gestão de Políticas de Recursos Humanos em Saúde. O curso integra um projeto da cooperação brasileira com o Peru, por intermédio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) no âmbito do Programa de Cooperação Internacional (TC 41) e faz parte das iniciativas previstas no Plano Andino de Desenvolvimento de Recursos Humanos em Saúde. É oferecido pela Universidade Peruana Cayetano Heredia em convenio com o Ministério da Saúde Pública do Peru, e conta com apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Brasil).

A origem da iniciativa adotada pelo governo peruano remete ao ano de 2006, quando a OPAS/OMS, o Ministério da Saúde do Brasil e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) promoveram o Curso Internacional em Gestão de Políticas de Recursos Humanos em Saúde (CIRHUS) para a Sub-Região Andina, que foi o primeiro passo para estabelecer em cada um dos países uma oferta de especialização de gestores de políticas de Recursos Humanos em Saúde.
 
Além do Peru, o Chile formou uma turma do CIRHUS e já iniciou a segunda, em setembro último, e o Equador inaugurou seu curso no dia 12 de outubro, em Quito.
 

:: Eventos



Não há nenhum evento programado

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595