Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

II Oficina de adequação da Estratégia AIDPI em Salvador

Active ImageEncerra hoje, 30 de outubro, a II oficina de adequação da Estratégia AIDPI em Salvador/BA. O encontro que teve inicio no ultimo dia 26, contou com a participação de técnicos do Ministério da Saúde, da Secretaria de saúde do Estado da Bahia, representante da Universidade Federal da Bahia-UFBA, Hospital IPERBA e dos assessores internacionais da OPAS/OMS no Brasil Dr Luis Felipe Codina e Dr Patricio Jamriska. O objetivo do encontro foi de revisar e adequar os manuais da Estatégias AIDPI neonatal.

Durante a oficina foi discutida a  avaliação de riscos em gestantes que afeta o bem-estar fetal, avaliação do risco ao nascer, reanimação neonatal, transporte neonatal, discussão sobre AIDPI de 2 meses a 5 anos e  plano de ação junto ao DAB e EBSP para implantação da Estratégia AIDPI de 0 a 5 anos.

Outro produto importante do encontro foi a revisão do manual, com intervenções baseadas em evidência, para reduzir a mortalidade neonatal.

Active ImageA aplicação da Estratégia AIDPI pode constituir-se como uma ferramenta importante a  ser aplicada pelas equipes da atenção básica, sobretudo com ênfase no pré-natal e cuidado da criança nas primeiras  semanas de vida, e pelas unidades hospitalares na atenção qualificada ao parto e  avanço no suporte tecnológico ao recém-nascidos de risco poderá refletir na redução das taxas de mortalidade infantil no Estado da Bahia.

 

 

Proyecto Mais Medicos

Campus Virtual

virus ebola na Africa

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595