Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

II Oficina de adequação da Estratégia AIDPI em Salvador

Active ImageEncerra hoje, 30 de outubro, a II oficina de adequação da Estratégia AIDPI em Salvador/BA. O encontro que teve inicio no ultimo dia 26, contou com a participação de técnicos do Ministério da Saúde, da Secretaria de saúde do Estado da Bahia, representante da Universidade Federal da Bahia-UFBA, Hospital IPERBA e dos assessores internacionais da OPAS/OMS no Brasil Dr Luis Felipe Codina e Dr Patricio Jamriska. O objetivo do encontro foi de revisar e adequar os manuais da Estatégias AIDPI neonatal.

Durante a oficina foi discutida a  avaliação de riscos em gestantes que afeta o bem-estar fetal, avaliação do risco ao nascer, reanimação neonatal, transporte neonatal, discussão sobre AIDPI de 2 meses a 5 anos e  plano de ação junto ao DAB e EBSP para implantação da Estratégia AIDPI de 0 a 5 anos.

Outro produto importante do encontro foi a revisão do manual, com intervenções baseadas em evidência, para reduzir a mortalidade neonatal.

Active ImageA aplicação da Estratégia AIDPI pode constituir-se como uma ferramenta importante a  ser aplicada pelas equipes da atenção básica, sobretudo com ênfase no pré-natal e cuidado da criança nas primeiras  semanas de vida, e pelas unidades hospitalares na atenção qualificada ao parto e  avanço no suporte tecnológico ao recém-nascidos de risco poderá refletir na redução das taxas de mortalidade infantil no Estado da Bahia.

 

 

Proyecto Mais Medicos

Campus Virtual

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595