Skip to content

1º Encontro do Grupo de Trabalho de Habitação Saudável e Desastres

Imprimir E-mail

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP)/Fiocruz, por meio da Rede Brasileira de Habitação Saudável RBHS), do Departamento de Saneamento e Saúde Ambiental (DSSA), realizou o 1º Encontro do Grupo de Trabalho de Habitação Saudável e Desastres no dia 20 de outubro de 2009, das 9 às 17h, no Salão Internacional – Rua Leopoldo Bulhões, 1480 – Pavilhão Ernani Braga (ENSP) – 4º andar – Manguinhos – Rio de Janeiro – RJ.

Trata-se do primeiro evento do Grupo de Trabalho de Habitação Saudável e Desastres (GTHSD) da ENSP e da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz). A atividade tem o objetivo de fortalecer alianças para aumentar a capacidade das instituições e profissionais em temas relativos à Habitação Saudável aliada a situações acometidas por desastres, discutindo fundamentos, novas ferramentas e recursos disponíveis. O GT busca também uma estratégia de enfoque intersetorial para o intercâmbio de experiências com base para reforçar a integração regional da Rede de Habitação Saudável.
A OPAS/OMS – Brasil participou do evento apresentando o programa de emergências e desastres – PED da OPAS e o papel das demais agências internacionais.

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595