Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Rio de Janeiro sedia Forum Global de Trauma promovido pela OMS

nullFoi realizado na cidade do Rio de Janeiro, de 28 a 30 de outubro passado, um fórum mundial sob os auspícos da OMS, visando promover a formação de uma aliança mundial para a conscientização da importância da atenção ao trauma, em suas variadas dimensões.

Deste encontro surgiu uma pauta de temas correlatos pactuados pelas autoridades presentes, dos cinco continentes, a qual será submetida para apreciação dos conselhos diretivos da OMS e posterior transformação em uma agenda comum a ser proposta aos países signatários.

nullA solenidade de abertura foi presidida pelo Sr. Ministro de Estado da Saúde do Brasil, José Gomes Temporão, que ressaltou a importância da formação dessa aliança global e discorreu sobre os triunfos da política brasileira neste setor, notadamente em relação à diminuição da mortalidade e morbidade associadas a acidentes de trânsito e ingestão de bebidas alcoólicas.

Também falaram na abertura a Dra. Eugênia Rodrigues, representando no ato a Dra. Mirta Roses e o Dr. Diego Victoria, bem como o Dr. Etienne Krug, coordenador da área de violência e prevenção de acidentes da OMS/Genebra e o Dr. Sérgio Cortes, secretário estadual de saúde do Rio de Janeiro.

nullA OPAS/OMS Brasil participou do comitê organizador do evento, que incluiu a montagem de um estande e apoio às ações técnicas e administrativas do encontro.

 


Campus Virtual

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595