Skip to content

Ripsa é apresentada em painel no IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva

Imprimir E-mail

nullA experiência da RIPSA foi tema de discussão no IX Congresso da ABRASCO, na manhã do dia 04 de novembro, durante o painel sobre “Redes de Informação para a Saúde: RIPSA trajetórias e desafios.” O painel contou com a participação de aproximadamente 200 congressistas e foi coordenado pelo Dr. Eduardo Mota - diretor do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O Dr. Roberto Nogueira do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) iniciou o trabalho com a apresentação da recente publicação “Informe de Situação e Tendência” sobre Demografia e Saúde, a qual alerta para o impacto das mudanças no perfil demográfico da população em relação a ações e serviços de saúde.

nullDr. Maurício Pereira - Professor da Universidade de Brasília (UNB) contou a trajetória de trabalho da RIPSA desde a década de 90, a experiência exitosa de aplicação da metodologia baseada no consenso entre as várias instituições parceiras e o processo de construção dos Indicadores e Dados Básicos de Saúde.

Finalizando o Painel, a Dra. Claudia Risso do Departamento de Informática em Saúde (DATASUS) apresentou os resultados do trabalho de um dos comitês temáticos da RIPSA sobre “Padrões de informação para a gestão da qualidade dos sistemas de informação em saúde”, destacando a relevância do processo contínuo e sistemático de avaliação de qualidade dos sistemas de informação em saúde que orientam a política e a gestão em saúde no país.

Última atualização em Ter, 10 de Maio de 2011 21:33

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595